Prêmio Puskás 2023 tem Guilherme Madruga e Bia Zaneratto entre indicados

Bia Zaneratto comemora gol em Brasil x Panamá pela Copa do Mundo Feminina — Foto: Chris Hyde/Fifa via Getty Images

A Fifa divulgou, nesta sexta-feira, a lista de indicados ao Prêmio Puskás do The Best 2023. Bia Zaneratto, pela seleção brasileira feminina, e Guilherme Madruga, pelo Botafogo-SP, são os representantes do Brasil entre os 11 concorrentes.

Fifa The Best 2023: veja os gols indicados ao Prêmio Puskás

O gol de Bia Zaneratto foi o terceiro do Brasil na goleada por 4 a 0 sobre Panamá, na Copa do Mundo Feminina. A seleção brasileira envolveu as adversárias numa bela troca de passes. Debinha tabelou com Adriana, com direito a toque de letra da camisa 11; Ary Borges recebeu por elevação na frente do gol e rolou para trás, para a atacante do Palmeiras estufar a rede.

Aos 2 min do 2º tempo – gol de dentro da área de Bia Zaneratto do Brasil contra o Panamá

O gol de Guilherme Madruga foi de talento individual. O volante do Botafogo-SP acertou uma bicicleta de fora da área que encobriu o goleiro adversário, na vitória do time paulista sobre o Novorizontino, por 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Houve até campanha para que o gol fosse incluído no Prêmio Puskás.

Aos 36 min do 1º tempo – gol de fora da área de Guilherme Madruga do Botafogo-SP contra o Novorizontino

Os outros indicados ao Prêmios Puskás são Álvaro Barreal (FC Cincinnati), Linda Caicedo (Colômbia), Julio Enciso (Brighton), Seong-jin Kang (Coreia do Sul Sub-20), Sam Kerr (Austrália), Brian Lozano (Atlas), Iván Morante (Ibiza), Nuno Santos (Sporting) e Ashkat Tagybergen (Cazaquistão).

O Prêmio Puskás dessa edição avalia o gol mais bonito marcado no período de 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023. O público pode eleger seus favoritos no site da Fifa até o dia 10 de outubro.

Além dos votos dos fãs, o ganhador será escolhido por meio também de um conselho técnico de ex-jogadores, sendo que ambos os grupos têm o mesmo peso na votação. O vencedor será revelado na cerimônia de premiação do The Best 2023, que ainda não tem data marcada.

Fonte: Por Redação do ge — Zurique, Suíça

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.