Projeto de sustentabilidade implantará industria de Castanha do Pará em Aldeia de Juara

Uma parceria entre as secretarias municipais de saúde, educação e assistência social em Juara debateu a implantação de um projeto de sustentabilidade para a criação de uma indústria de Castanha do Pará nas terras indígenas Kaiabis no território juarense.

A ação foi discutida em reunião realizadas na última quarta-feira, dia 29 de maio de 2024, na sede da Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Juara.

O evento contou com a participação da secretária de assistência social, Cristina Mota, secretária de saúde, Maísa Figueiredo e secretária de educação, Fernanda Alves Ribas, onde a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) lançou um projeto de doação de castanhas coletadas por indígenas em Juara, no Mato Grosso.

Esse projeto tem como objetivo apoiar as comunidades indígenas na comercialização de seus produtos, promovendo a sustentabilidade e a geração de renda para esses povos, onde a finalidade é a distribuição das Castanhas.

“As castanhas doadas serão distribuídas para programas sociais e de alimentação, como bancos de alimentos, escolas públicas e instituições de assistência social, ajudando a combater a insegurança alimentar”, segundo explicou a secretária de ação social, Cristina Mota.

Para Benedita Maria, coordenadora da equipe volante de Assistência Social e Trabalho de Juara, esse projeto representa uma importante ação para promover a inclusão econômica e social das comunidades indígenas, ao mesmo tempo em que contribui para a segurança alimentar e a sustentabilidade ambiental.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.