Saiba como fazer para tirar a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) em Juara

O Setor de Identificação sob a responsabilidade do servidor Ademir Aleixo, situado na sede do Centro de Atendimento ao Turista na Praça dos Colonizadores em Juara, já está fazendo a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), autorizado pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso.

Os trabalhos iniciaram na última segunda-feira, dia 06 de março de 2023.

O novo documento exige os números de registro do cidadão por meio do Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF), ou seja, aquela pessoa que tiver irregularidade no CPF ou qualquer tipo de restrição ficará impossibilitado de fazer a nova Identidade.

Para quem vai fazer o novo documento e optar pelo modelo no cartão terá que pagar uma taxa, já o modelo antiga não paga nada pela 1ª via.

Para a solicitação do documento, basta levar o número do CPF, e a certidão de nascimento ou casamento civil, e somente no caso de menores de 16 anos é exigida a presença dos pais, com os documentos de identificação.

O horário de atendimento é das 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h, e os atendimentos serão feitos por ordem de chegada.

Segundo o chefe do Setor de Identificação, em Juara, criança a partir de 05 anos já podem fazer a carteira de identidade, e menor que essa idade é somente na Capital do Estado.

 

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.