As equipes da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, e o Departamento de Urbanismo da Secretaria de Cidade, iniciam no próximo dia 25 de janeiro o 1º Arrastão do Lixo da Dengue.
Importante se atentar aos materiais que serão retirados:
Latas;
Garrafas;
Cascas de coco;
Pneus,
Carcaça de fogos, geladeiras e máquinas de lavar;
Geladeira velha;
Enfim, qualquer objeto que acumule água.
Não serão retirados:
Madeiras;
Restos de materiais de construções;
Sofás;
Entulhos de árvores;
Confira o cronograma:
A equipe de coleta da prefeitura passará recolhendo os materiais. A orientação aos moradores, de acordo com o cronograma dos bairros é para que os resíduos estejam dispostos na frente das residências ou calçadas no dia da coleta.
A Vigilância Ambiental orienta para não manter nos quintais objetos que facilitem o armazenamento de água, eliminando garrafas, sacolas plásticas, entre muitos outros recipientes que possam acumular água da chuva. Neste período, em que o clima oscila com chuvas fortes e clima quente, é importante que os moradores descartem materiais inservíveis que possam acumular água, eliminando assim o surgimento de criadouros.
É importante também, lavar os bebedouros dos animais com água, bucha e sabão; limpar calhas, ralos internos e externos a fim de se evitar a proliferação do vetor.
O Arrastão contra Dengue é uma ação multidisciplinar da Secretaria de Saúde (Vigilância Ambiental) e Secretaria de Cidade SaúdeInformações:
Vigilância Ambiental e Secretaria de Cidade
(66) 3556-1344