Secretário do agronegócio de Juara fala dos conhecimentos adquiridos na Acricorte em Cuiabá

Tanto a agricultura como a pecuária em Juara tem sido o braço forte da econômica e geração de empregos no campo, com vagas em diversos setores, deste tratoristas, maquinistas, operadores de colheitadeiras, classificadores de grãos entre outras.

Com a finalidade de fortalecer ainda mais esse desenvolvimento e agregar novos valores, nos dias 16 e 17 de maio de 2024, o secretário municipal do agronegócio de Juara, Raphael Semensato esteve em Cuiabá, na capital do Estado participando da Acricorte maior encontro técnico da pecuária de corte do Brasil que aconteceu no Centro de Eventos do Pantanal.

Organizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), o evento teve 09 (nove palestras) com os melhores temas da atualidade do setor e uma feira de negócios com mais de 60 empresas do ramo.

Um público superior a proximamente de 03 mil pessoas participaram do encontro.

Segundo o secretário municipal do agronegócio de Juara, Raphael Semensato, o objetivo do Acricorte foi de oferecer conhecimento e tecnologia aos pecuaristas e promover o debate sobre sustentabilidade e modernização da cadeia produtiva da carne.

Para ele, o evento foi de grande validade e trouxe enriquecimento para os produtores de bovinos focados nas novas temáticas que se tornarão realidade no setor pecuário com mais lucratividade, produção e uma nova dinâmica econômica.

Raphael Semensato esteve acompanhado do prefeito de Juara, Carlos Sirena, do sceretário de finanças José Roberto Pereira Alves, médico veterinário João Vitor da Cruz, do secretário do chefe de gabinete Antônio Santana e da servidora Neiva da secretaria de agricultura.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.