Na segunda-feira dia 11, uma moradora do bairro Alvorada queixou-se de um barracão abandonado que fica nos fundos da Escola Municipal “Maria Pirovani Riva” e que, segundo a moradora, estava servindo para abrigar pessoas nômades que deixavam sujeira no local causando transtorno aos demais moradores.
A moradora reclamou a prefeitura, que o Bairro Parque Alvorada não possui um local de lazer para as crianças e lembrou-se deste barracão abandonado.
Afim de elucidar a dúvida da ouvinte, a reportagem entrou em contato com o secretário de cidade Salvador Pizzolio, que explicou, que em relação ao parque e academia, o Secretário de Esporte Douradina tem um projeto pronto e aquele local antes estava sendo cedido para a Associação do Bairro, mas como a Associação encerrou suas atividades o terreno, que sempre foi da Prefeitura, ganhou novos destinos de utilização e então, projetos de ampliação da Escola estão proporcionando uma correta utilização do local.
A secretária de educação Fernanda Alves, informou ainda, que a Escola já está organizando um projeto para fazer ampliação ocupando o local.
Com o anúncio da resposta solicitada pelo ouvinte, um dos membros da associação do bairro se manifestou revoltada ao saber que o local teria sido doado para Prefeitura, pois segundo ela, o presidente teria feito a doação sem consultar os demais membros da associação.
Ocorre que, na verdade, o terreno sempre pertenceu a Prefeitura e nunca foi da Associação, pois estava apenas cedido.