Torneio de Voleibol Interclasse da Escola Estadual “Luiza Nunes Bezerra” em Juara encerrou e contou com 100% de envolvimento das 20 equipes

Nesta terça-feira, dia 09, a Escola Estadual “Luiza Nunes Bezerra” em Juara celebrou o encerramento do seu Torneio de Voleibol Interclasse, um evento que movimentou a comunidade escolar e promoveu a integração e o espírito esportivo entre os alunos.

O diretor da escola, Alexandre Colinski, destacou a importância do evento para a convivência comunitária e o desenvolvimento saudável dos estudantes. “Para nós, é fundamental o acontecimento do interclasse, pois ele promove a convivência comunitária, que é um direito dos estudantes. A prática do esporte incentiva vivências corporais saudáveis e transforma a escola em um espaço de alegria, felicidade e desenvolvimento do corpo, da mente e dos bons sentimentos que só o esporte pode proporcionar. Tivemos a felicidade de contar com 100% de envolvimento da nossa equipe de servidores e mais de 20 times inscritos. Todos participaram e cumpriram as regras, encerrando o torneio com muita alegria e já pensando no próximo.”

Colinski ressaltou ainda que a escolha do voleibol, uma modalidade diferente do tradicional futsal, trouxe um ânimo a mais para os estudantes. “Quando o professor organizou esse formato e discutiu com os pares, foi no sentido de garantir a participação de todos os estudantes esportistas da escola, permitindo que todos possam exercer sua cidadania por meio do esporte.

Jailton Nunes, professor de Educação Física da escola, também expressou sua satisfação com o sucesso do torneio. “Tivemos a participação efetiva dos alunos e, apesar de termos apertado um pouco os jogos para terminar na terça de manhã devido à nossa festa junina, tudo correu bem. As finais foram excelentes e finalizamos com chave de ouro. A participação dos alunos na torcida foi animada, com grande engajamento das salas.

O professor destacou o aprendizado e a evolução dos alunos durante a competição. “Foi gratificante ver a diferença do primeiro jogo para o último, com os alunos compreendendo melhor o rodízio e melhorando o saque. A competição gerou uma expectativa grande neles, ajudando a quebrar o gelo e preparar para futuras competições em nome do município de Juara.

Jailton Nunes também falou sobre a integração entre os alunos de diferentes salas. “Embora às vezes haja a tentativa de formar times com alunos que jogam bem de outras salas, no final, os alunos reconhecem a importância da parceria com os colegas de sala, respeitando as outras turmas. A interação na torcida, com duas ou três salas se unindo para torcer por uma equipe específica, foi um dos pontos altos do evento.”

Organização das Equipes

O torneio foi organizado com chaves divididas por faixas etárias. “Dividimos as chaves do sexto ano contra as chaves do sétimo, cruzando nas semifinais, e os dois melhores fizeram a final. Para os maiores, cruzamos os oitavos anos com os nonos, com uma fase inicial entre os mesmos anos e depois o cruzamento olímpico para definir os finalistas.”

O torneio de voleibol Interclasse da Escola Estadual “Luiza Nunes Bezerra” não só promoveu o esporte entre os alunos, mas também reforçou valores de cidadania, respeito e convivência comunitária, deixando um legado positivo para todos os participantes e a expectativa de novas edições no futuro.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.