Nessa quarta-feira, 24 de julho, Vanildo Moreira, morador de Juara, foi encontrado morto por afogamento em uma represa localizada dentro de um condomínio fechado particular onde trabalhava como caseiro.
O incidente ocorreu próximo ao meio-dia, mobilizando a 14ª Companhia Independente de Bombeiros Militares de Juína para o resgate do corpo da vítima. As imagens dessa matéria circulam pelas redes sociais.
Segundo informações obtidas pela reportagem da Rádio Tucunaré, Vanildo Moreira desempenhava a função de caseiro na propriedade cujos donos estavam viajando de férias. Na manhã do dia 24, uma funcionária chegou ao local e notou algo estranho: a motocicleta de Vanildo estava caída ao lado de um tanque de água, que fica no caminho dentro da propriedade, próximo à casa. Além disso, o capacete dele foi encontrado dentro da represa.
Preocupada, a funcionária verificou que o celular de Vanildo não recebia chamadas e estava desligado. Ele também não estava em sua residência, levando-a a concluir que ele possivelmente perdeu o equilíbrio da moto, bateu no meio-fio e caiu no tanque de água.
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e se dirigiu ao local, que fica próximo ao Bairro Portal das Flores, para realizar o resgate do corpo. A tragédia abalou a comunidade local, que conhecia Vanildo como um trabalhador dedicado.
As autoridades locais estão investigando o incidente para esclarecer todos os detalhes.