Unidades de saúde de Juara disponibiliza vacinas de sarampo, hepatite e febre amarela

enfermeira, Tatiane Hernande

Vacinação contra Sarampo que era realizada em criança a partir de 06 meses de vida e pessoas com idade de 49 anos no ano passado, este ano de 2020 passou a ser realizada em nas crianças 06 meses de vida e pessoas com idade de 59 anos, conforme explicou a enfermeira responsável pela sala de vacinas do município de Juara, Tatiane Hernandes.

Em Juara não foi realizada por faixa etária como foi em vários municípios do Brasil e as vacinas estão disponíveis no Centro Municipal de Saúde Frater Lucas e nas unidades básicas de saúde, não somente a vacina de sarampo, como também outras vacinas, onde cada faixa etária que ainda não tomou a vacina deverá atualizar seu cartão de vacinação e tomas as doses, conforme cada faixa etária de idade.

As vacinas são de sarampo, hepatite e febre amarela, no qual a enfermeira destaca a importância da imunização que também se estende a rede indígena, que não está ocorrendo em virtude da pandemia do coronavirus que impede às visitas as comunidades.

Na avaliação da enfermeira, Tatiane Hernandes o andamento da vacinação tem sido positivo, e para se imunizar, as pessoas devem se dirigir até o Centro Municipal de Saúde Frater Lucas ou nas unidades básicas de saúde, e sem aglomeração com uso de máscara e álcool em gel aguardar para tomar a dose da vacina, cujas unidades de saúde atende de segunda à sexta feira.

Ouça a entrevista da enfermeira, Tatiane Hernandes:

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com amor 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.