Secretária de Assistência Social explica como aderir a Tarifa Social da Água para famílias de baixa renda em Juara

CRAS - Centro de Referência da Assistência Social da Secretaria de Assistência Social.

O município de Juara foi agraciado com a Tarifa Social da Água, e todas as pessoas que estão cadastradas no Cadastro Único do governo federal tem direito ao benefício segundo explicou a Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Juara, Cristina Mota.

Ela explica que para isso é necessário que o beneficiado tenham em mãos os documentos de identificação oficial como, CPF, Cartão Cidadão, número do NIS, conta de água atualizada, carteira de trabalho ou Previdência Social, documento do imóvel, e se for alugado, uma declaração ou contrato de aluguel. Caso seja imóvel próprio, precisa ter o registro do imóvel.

Para que o beneficiário possa se enquadrar, ou seja, ter direito a Tarifa Social da Água precisa estar dentro dos 10 metros cúbicos.

A secretária enfatizou que aquela pessoa que tiver dúvidas e não conseguir encontrar o percentual de água consumida na conta poderá procurar o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social da Secretaria de Assistência Social para maiores informações no número 3556-3664.

A Tarifa Social da Água visa proporcionar um desconto de 50% no valor da fatura de água para famílias em situação de vulnerabilidade, promovendo a inclusão social. A Prefeitura de Juara assumirá o custo desse desconto.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.