Alunos da Escola Estadual, Oscar Soares receberam chromebooks para atividades escolares

Na noite desta quinta-feira, dia 10 de agosto de 2023, a direção da Escola Estadual, Oscar Soares reuniu pais e alunos para entrega dos chromebooks que foram adquiridos pelo Governo de Mato Grosso.

Esses equipamentos serão usados pelos estudantes da rede de ensino público de Mato Grosso, cuja entrega foi feita para as escola pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

Os investimentos em tecnologia como ferramenta de fortalecimento da educação têm marcado a evolução do ensino no Estado, e segundo o diretor da Escola Oscar Soares, Jaspion de Alencar, os chromebooks irão ajudam a ampliar e a expandir a experiência moderna de aprendizado para mais alunos, inclusive aqueles com deficiências e abordagens diversificadas de aprendizado.

Além disso, os chromebook também promovem a acessibilidade, ajudando a nivelar os alunos da educação especial com os demais estudantes.

A previsão é que até o final do ano mais de 120 mil chromebooks serão disponibilizados para uso dos estudantes, e todas as salas de aula das 670 escolas estaduais contarão com a TV smart de 65 polegadas.

O diretor informa ainda que qualquer problema técnico, o aluno deverão entrar em contato com a direção da Escola para fazer os devidos procedimentos junto a DRE de Juína.

Quanto a extravio do equipamento, o pai do aluno deverá registrar um boletim de ocorrência para as formalidades legais, assim informou o diretor da escola, Jaspion de Alencar.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.