APRUTER recebe maquinários para impulsionar produção e melhorar estradas do Assentamento

Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

A Associação dos Pequenos Produtores Rurais Terra Roxa P.A. Vale do Arinos (APRUTER) celebrou, no último sábado, dia 27, a chegada de novos maquinários que impulsionarão o trabalho dos agricultores e melhorarão as estradas do Assentamento P.A Vale do Arinos. A entrega foi realizada pelo Prefeito Carlos Sirena, acompanhado da Primeira-Dama Silvia Sirena, do vice-Prefeito Nei da Farmácia, do Secretário de Agronegócio Raphael Semensato e do Secretário de Transportes Toninho Araújo, na sede da Associação, localizada na Comunidade Santa Rita de Cássia, Linha 5 do Assentamento P.A. Vale do Arinos.

Dentre os equipamentos entregues estão:

  • 1 Trator agrícola de 110 cv
  • 1 Grade Aradora de 18 discos
  • 1 Resfriador de 1.000 litros
  • 1 Moto Bros NXR 150
  • 1 Retroescavadeira e Pá Carregadeira frontal

A entrega dos maquinários ocorreu mediante termo de permissão de uso de bem público celebrado entre a Secretaria de Agronegócio da Prefeitura de Juara e a APRUTER.

EdIlmar, Presidente da APRUTER, destacou que os maquinários já estão em pleno funcionamento, com resultados positivos. A retroescavadeira, em apenas 3 dias, acumulou mais de 15 horas de serviço nas estradas do Assentamento, enquanto a patrulha mecanizada atendeu os produtores por mais de 12 horas. Ela agradeceu à gestão municipal, reconhecendo o suporte e apoio da Gestão Municipal fornecido ao Assentamento P.A. Vale do Arinos e Japuranã.

O Secretário Toninho Araújo ressaltou que a Retroescavadeira será de grande auxílio nos trabalhos da Secretaria de Transportes, oferecendo suporte emergencial e realizando melhorias nas estradas do Assentamento.

O Secretário Raphael Semensato reforçou o compromisso da Secretaria de Agronegócio com a comunidade e os produtores rurais, enfatizando que a entrega dos maquinários é prova desse comprometimento. Ele destacou ainda a força da união para alcançar tais conquistas.

O Prefeito Carlos Sirena falou em dar autonomia às Comunidades como já vem sendo feito citando o Distrito de Paranorte, Águas Claras, entre outros, expressou sua satisfação, destacando que parcerias com comunidades organizadas resultam em ações efetivas. A partir desse momento, ele acredita que as realizações se tornarão mais frequentes.

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.