A Praça dos Colonizadores, localizada no coração de Juara e cercada por uma rica vegetação, é um dos principais cartões postais do município. No entanto, recentemente, o local tem sido motivo de preocupação devido à presença de moradores de rua que têm gerado desconforto e reclamações de cidadãos que frequentam a praça para lazer ou prática de esportes.
Em entrevista à Rádio Tucunaré, o comandante do 21° Batalhão da Polícia Militar de Juara, Alex Fontes, explicou que os níveis de criminalidade na cidade estão dentro dos patamares de normalidade. Segundo ele, algumas ocorrências são esperadas, mesmo com a vigilância constante das autoridades policiais.
Em relação à situação na Praça dos Colonizadores, o comandante Fontes esclareceu que a polícia está reforçando a atenção no local e responde prontamente a todas as reclamações e denúncias. Entretanto, apesar das queixas, a ação policial se limita à abordagem dos suspeitos para verificar se são foragidos da justiça ou estão portando armas ou entorpecentes.
“Se não presenciamos nenhum ato ilícito, não podemos conduzir ninguém em flagrante delito”, afirmou Fontes. “A população precisa entender que a polícia também tem que cumprir a lei. A condução de pessoas para a prisão não é feita de qualquer forma e por qualquer motivo“.
O comandante pede a colaboração da comunidade para denunciar qualquer ato ilícito presenciado, permitindo que a polícia aja conforme a lei e garanta a segurança e o bem-estar dos frequentadores da praça.