Diretor da Cadeia Pública de Juara Revela Detalhes Sobre a Recaptura de detendo

Na manhã desta sexta-feira, dia 08, a equipe de reportagem da Rádio Tucunaré, conversou com Pedro Zarlan, diretor da cadeia pública de Juara. O foco da entrevista foi o agravamento da situação do reeducando Emerson Cardoso de Souza, que havia fugido da instituição na noite de quarta para quinta-feira.

Pedro Zarlan informou que Emerson Cardoso de Souza, detento vinculado a uma facção criminosa, enfrentará acusações de dano ao patrimônio público em virtude de sua fuga. Como ele é um preso provisório, a legislação já prevê medidas disciplinares para esse tipo de situação. O diretor explicou que será aberto um processo administrativo, e caso haja uma condenação futura, esta será anexada aos seus registros de execução penal, agravando ainda mais a situação do recuperando.

A fuga ocorreu durante o banho de sol na tarde do dia 6 de dezembro. Emerson Cardoso de Souza permaneceu escondido nos fundos da cadeia e aproveitou um ponto cego das câmeras de segurança durante a noite para pular os muros do fundo e escapar.

A resposta rápida das autoridades contribuiu para a recaptura do fugitivo. Na tarde de quinta-feira, dia 7, ele foi localizado na cidade de Brasnorte, resultado de uma ação coordenada entre a polícia penal, Polícia Civil e Militar de Juara, em colaboração com a Polícia Civil de Brasnorte. A prisão foi efetuada por volta das 17h.

Uma equipe de policiais penais de Juara se deslocou até Brasnorte para reconduzir Emerson Cardoso de Souza de volta à cadeia local. O retorno à Juara ocorreu por volta das 21h40 da noite de quinta-feira. O reeducando agora enfrentará não apenas as consequências da fuga, mas também as implicações legais decorrentes do dano ao patrimônio público, agravando sua situação judicial.

Fonte: Radio Tucunaré e Acesse Noticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.