Juara já registrou focos de incêndios nos primeiros dias do mês de julho

Os meses de junho a setembro são considerados de riscos para atrair incêndios devido ao período seco do ano, e nesse sentido, Corpo de Bombeiros, autoridades de segurança Pública, como Polícia Militar e órgão governamentais fazem importantes orientações para que as pessoas se conscientizem e evite tragédia com incêndios, isso porque Juara já registrou 02 (dois) focos de incêndios nos primeiros dias do mês de julho de 2023.

É importante lembrar que durante esse período entre 01 de julho a 31 de outubro é expressamente proibido qualquer tipo de queimadas nas áreas rurais, sendo que na área urbana é proibida em toda época do ano, conforme explicou o soldado de bombeiros Militar, Valdemir de Souza Gomes.

Na tarde desta quarta-feira, dia 05 de julho de 2023, o prefeito Carlos Sirena recebeu em seu gabinete, a equipe composta por 03 Bombeiros Militares do VI Comando Regional de Tangará da Serra, onde a equipe fará trabalhos de prevenção e combate as queimadas em forma de revezamento em Juara até o fim do período seco.

Segundo o soldado de bombeiros Militar, Valdemir de Souza Gomes, a finalidade de trabalhar durante todo esse período com diversas ações de combate e prevenção a incêndios com apoio da secretaria municipal de cidades e prefeitura de Juara.

Explica que todos os focos de queimadas serão fotografados e monitorados via satélite e encaminhados para a base do 6º Comando Regional de Tangará da Serra para os devidos procedimentos.

Vale ressaltar que a pessoa que provocar incêndios ou queimadas em área rural estará sujeito a responder por crime ambiental, e proprietários rurais estarão sujeitos a lavratura de Auto de Infração ambiental e aplicação de sanções como multas, apreensões e embargos.

O crime ambiental por atear fogo gera multas e o valor atualizado da UFL é de R$ 20,69 que poderá ser cobrado para quem for flagrado nessa ação.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.