Mais de 500 kg de drogas foram encontradas em poder dos presos na cadeira Pública de Juara

A ação denominada de Operação Noel contou com a participação de 05 Policiais Penais e foi realizada com sucesso sem alteração por parte dos reeducandos que cumprem pena no Sistema Prisional em Juara.

Durante uma revista minuciosa aos reeducandos, os agentes da segurança pública foram surpreendidos com a grande quantidade de entorpecentes em poder dos presos, um total de mais 500g de drogas, sendo elas, a maioria análoga a maconha, e até uma balança de precisão foi apreendida no local.

O fato aconteceu na tarde de sábado, dia 02 de dezembro de 2023.

A Operação Noel tem por finalidade fazer busca evitando coisa ilícita, como drogas, armas, preparação de tentativa de fuga, entre outros atos criminosos, e acontece todos os anos, porém, desta vez foi uma surpresa para os Policiais Penais que fizeram a ação, devido a grande quantidade de drogas encontradas no ambiente de segurança pública.

Ainda não há uma confirmação oficial, porém, como agora não existe mais a chamada ‘Revista íntima’, poder ser que os próprios visitantes, ou sejam as pessoas que visitam os reeducandos aos longo do ano posse ter levado essas drogas para os reeducandos durante o período de visita, ou até mesmo por meio modernos como o uso de drones, fato que poderá ser investigado pelas autoridades competentes.

O Sistema Prisional de Juara não tem um número suficiente de Policiais Penas nos plantões, o que deverá ser 12, é de apenas 05 atualmente, número bem menor levando em conta que ao todo são 132 presos em regime fechado.

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.