Pres. da Câmara de Juara solicitou e Energisa fará manutenção na rede da zona urbana em Agosto. Zona rural também preocupa.

Fotos créditos: Sandy de Paula e fios do site Comando Notícias / Hugo Antoneli Junior

Em uma entrevista exclusiva à Rádio Tucunaré, a vereadora e presidente da Câmara de Juara, Sandy de Paula, expressou preocupação com a segurança e a estética da cidade, fazendo referência aos emaranhados de fios nos postes de energia elétrica da cidade.

As reclamações da população sobre a poluição visual e os perigos potenciais desses emaranhados de fios se tornaram cada vez mais frequentes. A presidente observou que, além de serem um risco à segurança da população, também causam prejuízos aos cidadãos e comerciantes.

Para resolver o problema, a vereadora enviou um ofício à Energisa, empresa responsável pelos postes, solicitando a devida manutenção dos fios e postes. Em resposta, a empresa informou que, em parceria com a prefeitura e com as operadoras que utilizam esses postes, uma ação conjunta será realizada para regularizar os cabos e fios de telefonia na região central da cidade. A operação está programada para acontecer de 15 a 18 de agosto.

No entanto, a vereadora não parou por aí. Ela também requereu, por oficio, a empresa Energisa, onde destacou a falta de manutenção da rede elétrica na zona rural, citando riscos de incêndios, como o recentemente ocorrido na região de Itapaiúna. Esse incêndio, felizmente contido rapidamente pelos moradores locais, ocorreu em uma reserva florestal.

A preocupação se estende ainda mais com a proximidade do período das águas, quando a queda de árvores pode levar a falhas de energia, gerando prejuízos incalculáveis para os produtores rurais. Sandy de Paula reforçou a solicitação à Energisa para que realizem a manutenção da rede elétrica na zona rural o mais rápido possível.

A presidente da Câmara de Juara encerrou a entrevista expressando esperança na realização dessas ações cruciais e reforçou o compromisso em proteger a segurança e o bem-estar da população.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.