Mais de 400 pacientes foram atendidos em Juara pela carreta do Hospital do Câncer de Mato Grosso

Quase 500 pacientes foram atendidos em Juara pela carreta do Hospital do Câncer de Mato Grosso

O itinerantes do ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso esteve em Juara nesta terça-feira, dia 11 de julho de 2023, onde atendeu durante todo dia, um total de 409 pacientes em 04 (quatro) especialidades médicas, sendo de mama, pele, próstata, CCO, bucomaxilo, e os exames de PSA, Papanicolau e mamografia.

Foi a Campanha de Prevenção realizada no Centro Especializado em Reabilitação (CER) em frente ao Cemitério Municipal.

Atendimentos realizados:

Exame de CCO: 56 pacientes

Consulta de Pele: 97 pacientes

Consulta com urologista: 84 pacientes

Consulta buco: 44 pacientes

Consulta de mama: 69 pacientes

Exame de mamografia: 59 pacientes

Total de atendimentos: 409 pacientes.

Encaminhamentos ao hospital do câncer:

Cirurgia de pele: 29 pacientes

Biópsia bucal coletada na unidade: 02 pacientes

Biópsia de próstata: 12 pacientes

Consulta de dermatologista: 01 paciente

Consulta buco maxilo: 03 pacientes

Consulta cirurgião oncológico: 01 paciente

Total de encaminhamentos: 48 pacientes.

Ana Paula, coordenadora da campanha de prevenção do câncer, ressaltou a importância da unidade móvel para Juara e outras localidades, facilitando a prevenção e o diagnóstico precoce, que aumenta as chances de cura em até 90%. Ela afirmou que qualquer demanda identificada durante a campanha em Juara será encaminhada ao Hospital do Câncer de Mato Grosso para garantir continuidade no tratamento até a cura do paciente.

A Secretária de Saúde, Maísa Figueiredo, expressou a gratidão do município em receber o ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso, juntamente com toda a equipe médica. Foi um ganho para toda a população, que esperava ansiosamente por esse atendimento local.

Segundo a Secretaria de Saúde, os pacientes atendidos na ação foram encaminhados pelas Unidades de Saúde de cada bairro, seguindo os critérios estabelecidos pelo projeto do Hospital do Câncer.

Agradecemos à equipe da Secretaria de Saúde de Juara pelo empenho no atendimento aos pacientes, assim como aos 14 membros da equipe itinerante do Hospital do Câncer de Mato Grosso por estarem em nossa cidade realizando essa campanha de prevenção.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/assessoria

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.