Reeducandos do Sistema Prisional de Juara realizam trabalhos socios-educativos para redução de pena

Atualmente, a cadeia pública de Juara tem uma população carcerária de 120 reeducandos, todos em regime fechado que respondem pelos mais diversos tipos de crimes.

Alguns presos pertencentes a organização, ou seja, que são faccionados e apresentaram comportamentos incompatível foram transferidos para outros presídios do Estado, fator que foi necessário para garantir a segurança e manter a ordem pública no Sistema Prisional de Juara, isso, porque segundo o diretor, da unidade, assim que são presos, todos esses reeducandos passam a ser monitorados pelo setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Segundo o diretor do Sistema Prisional, Pedro Zarlan, alguns desses reeducandos prestam trabalhos sociais, que também são chamados de extramuros e intramuros, que são os serviços externo, aqueles presentes no art. 37 da LEP, isto é, aptidão, disciplina, responsabilidade e cumprimento mínimo de 1/6 da pena.

Em Juara, O Lions Clube, a prefeitura de Juara e outras entidades são parceiras do Sistema Prisional, onde reeducandos prestam serviços como redução de pena.

Cerca de 05 reeducando trabalharam diariamente na confecção de fraudas geriátricas que são distribuídas em Juara e nos municípios do Vale do Arinos e outra parte é levada para o Hospital do Câncer de Cuiabá.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.