Semáfaros e lombadas eletrônicas diminuíram mortes no transito em Juara

Com a finalidade de melhor as condições do transito no perímetro urbano da cidade, a Prefeitura de Juara, através da Divisão Municipal de Trânsito (Dimutran) juntamente com a Secretaria de Cidade fizeram mudanças significativas nas principais vias públicas, ruas, avenidas na área central e nos bairros.

As ações foram realizadas entre final de 2022 e todo ano de 2023.

Foram colocados novos semáforos e instalação lombadas eletrônicas na Avenida José Alves Bezerra, em especial nos locais onde ocorreram inúmeros acidentes, e além disso, ruas e avenidas foram sinalizadas, sobre tudo, em frente as unidades escolares.

As lombadas eletrônicas estabelecem limites máximo de velocidade, 40km/h, e também conhecida como radar de velocidade ou controlador de velocidade e tem algumas vantagens em relação às lombadas físicas convencionais.

Segundo o diretor do Dimutran, Amaurcio Cordeiro, que também é agente autorizado de transito, essas mudanças trouxeram grandes melhorias para os condutores de carros e motos, assim como também os pedestres e motociclistas.

Desde o primeiro semestre de 2023, apenas um acidente com gravidade foi registrado no bairro Jardim América, isso se referindo a área do perímetro urbano da cidade.

Os acidentes sempre ocorreram e vão ocorrer, até porque zerar esse fato é inevitável, mas, contudo, houveram redução no número de acidentes que ocorreram até a presente data, conforme disse Amaurício Cordeio, onde frisou que é um levantamento preliminar.

Em breve, o Dimutran realizará um levantamento mais preciso com todos os dados em relação ao trânsito.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.