Setor do Dimutran da prefeitura recolheu vários animais soltos em frente a unidade escolar em Juara

gado solto na rua - foto cedida por Amauricio Cordeiro

Nem mesmo o anuncio em emissoras de rádio e TV em Juara relatando a aplicação de multas e penalidades tem sessado o numero de animais de grande porte soltos em vias públicas em Juara.

A lei existe já está em prática, mas, no entanto, os proprietários desses animais que circulam livremente nas vias públicas na cidade, parecem não importarem muito para o caso, e a grande quantidade de animais soltos nas vias públicas continua preocupando a população e oferecendo risco a vida das pessoas com veículos e pedestres.

Na manhã de quinta-feira do dia 29 de junho, uma vaca solta nas ruas caiu dentro de uma fossa em construção em uma residência no bairro Portal das Flores e deu muito trabalho para se retirada do buraco.

O diretor do Dimutran, Amaurcio Cordeiro explicou que a prefeitura através do setor competente tem feito sua parte, e que o proprietário dessa vaca, inclusive já foi notificado, mas continua deixando o animal solto.

Já na quarta-feira desta semana, mês de julho, novamente o fato se repetiu e uma quantidade de bovinos e até equinos foram apreendidos pelo setor de fiscalização responsável em Juara. Os gados e cavalos estavam em frente a Creche Thainá no Portal das Flores oferecendo perigo aos pequenos estudantes e a seus familiares.

A foto dessa reportagem foi enviada a redação de jornalismo da Rádio Tucunaré e acessenoticias pelo diretor do Dimutran, Amaurcio Cordeiro, que mais uma vez lamentou o fato e pediu para que todas as pessoas que criam animais de grande porte cumpram a lei e colabore como o município, e acima de tudo respeitem a população, porque isso pode causar grande danos a vida das pessoas.

O município através de seu setor competente vai continuar o trabalho recolhendo os animais que forem encontrados nessa situação, como também vai multar dentro das medidas legais e aplicar as devidas penalizações previstas na lei municipal vigente.

Fonte: Radio Tucunare/acessenoticias/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.