Quase 100 animais entre cães e gatos foram vacinados no dia ‘D’ em Juara

Neste sábado, dia 29 de julho de 2023, a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) de Juara realizou o dia ‘D’ na Praça dos Colonizadores em Juara com início às 08:00h da manhã e termino às 16:00h.

Um total de 80 animais entre cães e gatos foram vacinados, segundo as análises do médico veterinário da UVZ, João Vitor da Cruz.

Ele disse que a quantidade de animais vacinados poderia ter sido bem maior, mas infelizmente muitas pessoas deixam de levar seus animais, e com isso ocasiona em uma estatística baixa, mas a expectativa é de que nos 14 bairros estabelecidos no cronograma possam atingir a meta incluindo o 2º dia ‘D’ que será em 30 de setembro de 2023.

As primeiras comunidades a receberem a equipe da UVZ foram, comunidade, Catuaí e Araputanga.

Neste ano, a campanha tem um diferencial, onde o calendário de vacinação, ou seja, o cronograma está fixado exclusivamente aos sábados nos bairros, medida esta que facilitará para os donos de animais que trabalham durante a semana e ficam sem tempo, segundo explicou o médico veterinário, João Vitor.

Todos os bairros terão vacinação das 8:00h às 16:00h, e a expectativa é de que até o final da  campanha, a meta seja alcançada.

Fonte: Radio Tucunare/acessenoticias/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.