Secretaria de Esportes de Juara definirá procedimentos após polêmica na final feminino de futsal

Secretaria municipal de esportes, lazer e juventude de Juara

Após as finais do campeonato veterano masculino e feminino de futsal que ocorreu na última sexta-feira, dia 29 de setembro de 2023, a Secretaria municipal de esportes, lazer e juventude de Juara se prepara para tomar medidas diante das circunstâncias únicas que cercaram essas partidas, na categoria feminina com suposta irregularidade de uma jogadora.

O Secretário de Esportes, Doradina falou da satisfação e o sucesso das finais das categorias, veterano e feminino, destacando a importância desses eventos para a população juarense, e se mostrou muito feliz.

No entanto, a final feminina foi marcada por uma controvérsia, com suspeitas de alteração de título de leitor de uma jogadora, que de acordo com o Secretário, todas as equipes têm o direito de recorrer, quando sentem que suas condições de jogo foram prejudicadas. Nessa partida, por exemplo, foi feito uma súmula, e no verso da súmula foi feita notificação sobre suspeita de alteração de título, conforme explicou o Secretário.

“Para lidar com essa situação, a Secretaria de Esportes tomará medidas rigorosas, assim, na segunda-feira, iremos no cartório eleitoral, buscar passo a passo, todas as documentações da suspeita que foi alterada, e automaticamente dar o veredito da partida”, afirmou o Secretário, enfatizando a transparência e a integridade do processo.

Como visto, na categoria veterano, tudo transcorreu sem problemas, proporcionando aos jogadores e aos espectadores uma experiência tranquila e emocionante, e o esporte vem melhorando cada vez mais e terão desafios inevitáveis no mundo esportivo de acordo com o secretário.

Quanto a um erro da arbitragem durante as semifinais do campeonato aberto, que foi prontamente reconhecido e corrigido, onde os árbitros assumiram o erro sobre a lei do futebol, e foi dada continuidade a partida que se tornou brilhante entre o time do UBA e Calango Futsal, onde foi enaltecida a importância da responsabilidade e integridade na arbitragem.

A final do campeonato aberto será nesta quarta-feira, 04 de outubro, a partir das 19:00, no Ginásio de esportes, Ângelo Sinval Riva, onde também deverá ser feita a entrega da premiação a equipe vencedora da categoria feminina após as eventuais decisões.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.