Assistente social e analista da secretaria estadual de agricultura familiar visitou Juara e Vale do Arinos

Na quarta-feira dia 01 de novembro de 2023, a assistente social e analista da secretaria de agricultura familiar de Mato Grosso e conselheira do Conselho Estadual do Direito da Mulher, Cenira Benedita Evangelista visitou os municípios da região do Vale do Arinos, como Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte, Tabaporã e Juara.

Seu principal objetivo foi de levar o fortalecimento do Conselho Estadual do Direito da Mulher, no sentido da luta e combate a violência contra a mulher.

Em Juara, a convite da Benedita Maria, popular Dita, que é presidente do Conselho Municipal do Direito da Mulher, Cenira Benedita Evangelista participou do 1º Festival de Pesca da Melhor Idade realizado no Lago Contemplativo Geraldão.

A assistente social, Cenira Benedita destacou a importância e grandiosidade do evento recreativo para o convívio social entre as mulheres e as pessoas da melhor idade, e disse que Juara tem um prefeito atuante e uma secretaria de assistência social comprometida com os direitos dos cidadãos.

Ações como essa, segundo Cenira, traz momentos de lazer, empoderamento, descontração e vinculo familiar que é uma das ações da secretaria de assistência social e trabalho, conforme ressaltou a assistente social e analista da secretaria de agricultura familiar.

Ela finalizou dizendo que em Juara, a ação social é forte e os conselhos de direito muito fortalecido e atuante, e especifico o conselho da mulher que visa combater ou amenizar a questão da violência contra a mulher no município.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.