O episódio aconteceu em uma local próximo ao terminal rodoviário de Juara, quando um homem acionou a guarnição da Polícia Militar relatando que uma pessoa havia subtraído seu capacete que estava em sua moto, na Avenida maranhão, centro da cidade.
O fato foi registrado sob nº 2023.295450 do Boletim de Ocorrência (B.O) por volta das 17:50h como Furto consumado.
Segundo o documento, o fato ocorreu da seguinte forma. O comunicante disse aos policiais que ao pegar sua moto para ir embora, após terminar o serviço, percebeu que o capacete não estava onde deixou, e nesse sentido, ele teria solicitado a um estabelecimento local, as imagens de circuito de monitoramento e descobriu que uma pessoa havia pego o capacete.
Momentos depois, ele viu uma pessoa se aproximando do local e constatou que essa era a pessoa que apareceu na imagem pegando o capacete de sua moto, e ao questionar, o homem confessou a autoria do fato, mas disse que teria pego o equipamento por engano.
Mesmo assim, o dono do capacete acionou a Polícia Militar via 190 e foram até a casa do rapaz que entregou o equipamento ao dono e relatou aos policiais que realmente teria pego enganado, porque ele também tem um igual, mesmo diante disso foi confeccionado o presente registro policial para formalidade do fato.