Dimutran libera meia pista na Avenida em Juara até o término da obra do canteiro central

Na manhã desta segunda-feira, dia 18, Juara passará a viver uma mudança temporária no trânsito devido a obras no canteiro central da Avenida Rio Arinos, conforme disse o diretor de trânsito do município, Amauricio Cordeiro, que esclareceu a situação e as medidas tomadas após alguns caminhões adentrarem na Rua São Geraldo, causando danos a fios e cabos de energia elétrica.

Ele explicou que o desvio de veículos pesados e, como os caminhões boiadeiros mais de quatro metros e meio de altura, foi autorizado pelo departamento de trânsito, mas no entanto, houve um desencontro de informações entre o departamento de trânsito e a empresa responsável pelas modificações no canteiro central.

“A empresa realizou esse desvio aqui colocando os veículos pesados, inclusive essas gaiolas que têm aproximadamente quatro metros e meio de altura. Elas começaram a provocar alguns danos na afiação de fibra ótica e também em alguns cabos de energia elétrica. O departamento de trânsito foi comunicado e de pronto nós entramos em contato com o proprietário da empresa para resolver a situação,” explicou o diretor do DIMUTRAN.

Devido ao levantamento da pavimentação asfáltica, a fiação ficou mais baixa em algumas ruas, como a Rua São Geraldo, tornando impossível a passagem de veículos de grande porte com altura superior a 4 metros e 40. A alternativa mais segura para esses veículos é utilizar a Avenida Rio Arinos.

Em comum acordo com a empresa responsável, a decisão foi tomar a medida de funcionar em meia pista em ambos os sentidos da avenida, tanto no sentido Acrivale ao centro, quanto no sentido centro a Acrivale. Ele enfatizou a importância de os motoristas e condutores de veículos tomarem precauções extras neste trecho.

“Pedimos que os veículos pesados não adentrem pelas ruas laterais, na Rua São Geraldo, porque a avenida estará funcionando em meia pista. Pedimos que os motoristas diminuam a velocidade, já que estamos percebendo que alguns estão sendo imprudentes e não reduzem a velocidade, mesmo diante de maquinário pesado trabalhando na pista. O limite de velocidade é de 40 km/h, e é isso que determina esse trecho da Avenida Rio Arinos. Esta medida visa garantir a segurança dos trabalhadores e dos próprios motoristas,” alertou o diretor de trânsito.

A expectativa é de que, com a colaboração dos condutores e a devida cautela, as obras no canteiro central da Avenida Rio Arinos sejam concluídas com sucesso e sem incidentes de trânsito. A Prefeitura de Juara está empenhada em entregar essa importante obra para a sociedade, contribuindo para a melhoria da infraestrutura do município. A data prevista para o término da obra é 29 de setembro, uma sexta-feira.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.