Mais de 100 jovens inscritos passam por seleção no Tiro de Guerra de Juara

Na manhã desta terça-feira, dia 19 de setembro de 2023, o comando do Tiro de Guerra (TG) 09-005 Alves Reolon de Juara está realizando o processo de seleção dos atiradores que ingressão no TG a partir de 2024.

Segundo o 1º Sargento Wilson Silvestre Giarola, o procedimento acontecem nos dias 19 e 20 nos períodos da manhã e tarde encerrando no dia 21 no período da manhã.

Certificado de alistamento, carteira de identidade, CPF, cartão SUS e documentação escolar.

Ao todo deverão passar nos 03 (três) dias de seleção um total de 150 jovens inscrições, e uma posterior seleção em fevereiro do ano que vem para no total 50 jovens ingressão no serviço militar.

O Tenente Viana, presidente da comissão e a médica, Tenente Muller da III brigada de Infantaria da Brigada Motorizada que veio para verificar as condições laborais dos jovens, e posterior, eles passam por uma entrevista sobre a vida social, e retornarão somente em fevereiro de 2024.

Por sua vez, a médica, Tenente Muller explicou que está verificando as condições de saúde física e mental de cada jovem inscritos para saber se há algum fato que impeça ele de ingressar no TG, e uma vez havendo constatação de algum problema, o candidato será dispensado.

A medica conclui dizendo que para ingressar no Exército, o jovem precisa estar bem fisicamente, emocionalmente, mentalmente e psicologicamente.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.