Prefeito de Juara recebe presente especial dos pequenos leitores inspirados em contos infantis

Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Durante o desfile de 7 de setembro, realizado ontem, o Prefeito Carlos Sirena recebeu um presente especial das mãos do aluno Marcelo Manuel da Silva Rodrigues. Tratam-se de desenhos que reproduzem trechos de histórias contadas pelos professores em sala de aula.

O projeto, intitulado “Era Uma Vez,” é desenvolvido na EMEI Maria Malfacini Riva e envolve os alunos das turmas do Pré I A e B e Pré II A, B, C e D, com a participação de todos os professores. Marcelo, um aluno de 4 anos da turma Pré I, entregou os desenhos ao Prefeito e estuda com a professora Denise Ferreira da Costa.

De acordo com a professora Denise, o projeto é implementado ao longo do ano escolar e para implementar a contação de historinhas, é usado como estratégias o uso de tapetes, aventais, fantoches e outros recursos de personagens para manter a atenção dos alunos. Para recontar a história que ouviram, os alunos criam desenhos que representam o contexto e os personagens.

A entrega dos desenhos ao Prefeito Carlos Sirena teve como objetivo promover o projeto desenvolvido pela escola.

Projeto: Era Uma Vez

Este projeto é uma iniciativa para promover a leitura na educação infantil, o que é fundamental para o desenvolvimento cognitivo e social das crianças. Inicia-se com a contação de histórias no contexto escolar, uma estratégia didática excelente para cultivar o amor pela leitura. A contação de histórias permite que as crianças explorem diferentes lugares, aprendam mais sobre o mundo e sobre si mesmas, além de vivenciarem histórias de fantasia e magia que estimulam sua imaginação.

Com o principal objetivo de despertar o interesse pela leitura entre os alunos, a EMEI Maria Malfacini Riva implementou o Projeto “Era Uma Vez.” Os professores também aproveitam momentos divertidos e lúdicos ao dar vida aos personagens das histórias contadas.

A escolha das histórias é feita com carinho e cuidado, resultando em aprendizado que fortalece os laços afetivos entre professores e alunos, aumentando o desejo de aprender a ler.

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.