Presidente do CRECI/MT visita Juara e faz reunião para combater irregularidade do setor imobiliário

Na manhã desta quarta-feira, 25 de outubro de 2023, Claudecir Contreira, presidente do CRECI/MT visitou Juara e se reuniu com a classe imobiliária dos municípios de Juara, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e Tabaporã.

A reunião teve como objetivo debater sobre questões relacionadas a regularização de pessoas que trabalham na informalidade no setor imobiliário, bem como combater a irregularidade no exercício da profissão.

O presidente do CRECI, Claudecir Contreira disse que o foco dessa reunião foi mostrar que o Órgão existe, está presente e realizando obras, e explicar que no setor público, antes de realizar é preciso construir, e que, no setor público precisa haver licitação, concorrência pública, e tudo isso já são obstáculos vencidos e considerados conquista para a classe imobiliária.

Ele explica que o CRECI em breve lançará concurso para fiscais, e os novos fiscais atuarão nos municípios de Juara, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte, Tabaporã e Itanhanguá, com a finalidade de fiscalizar as irregularidades existentes e evitar o exercício ilegal da profissão na região, estruturando os municípios e protegendo os profissionais do ramo imobiliário.

“Infelizmente existem algumas pessoas que infringem a lei acabam causando prejuízos financeiras e destroem sonhos, e essa reunião foi exatamente para evitar ações como esta”, frisou presidente do CRECI, Claudecir.

O presidente finalizou dizendo que todos os imobiliários (as) que participaram da reunião mostraram comprometimento em atuar na forma irregular e combater o exercício ilegal da profissão, o que ocasiona crime, e que a partir do momento da implantação da fiscalização quem praticar trabalho ilegal poderá ser penalizado.

Após a reunião foi eleito para o cargo voluntário de delegado regional do CRECI, Márcio Washington, tendo como coordenadora regional do Conselho Consultivo do órgão, a empresária Shirley Aleixo.

Márcio Washington parabenizou a iniciativa da diretoria do CRCI, e disse que essa foi a primeira vez que um presidente do órgão vem a Juara, e concluiu ressaltando que será um grande avanço para evitar prejuízo com práticas ilegais.

Já a coordenadora regional do Conselho Consultivo, Shirley Aleixo classificou como muito importante essa mobilização da classe para a união de todos, para que possam somar conhecimentos e compartilhamento, além de melhor expansão de negócios para o município.

 

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.