Na manhã deste domingo, dia 27 de junho de 2021, a Igreja Católica de Juara realizou na sede da Matriz, o ato crismal para quase 200 pessoas entre jovens e adultos, que contou com a presença do Bispo da Diocese de Sinop, Bispo Don Canísio, que juntamente com o Padre Vagno Aparecido Reato, Pároco da Igreja realizaram a celebração.
Após a celebração, o Padre Vagno Aparecido Reato disse que foi uma imensa alegria poder realizar essa celebração dos crismando de várias comunidades católica que se preparam no ano passado, porém, não puderam fazer a crisma por restituições e prevenção contra o Vírus Covid-19.
Neste ano, como houve oportunidade 197 crismando das diversas comunidade católica de Juara concluiu sua crisma, processo que para o s fiéis católicos significa, segundo a doutrina da Igreja Católica é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe, através da ação do bispo, uma unção com o Crisma (óleo de oliveira), e ao receber o sacramento da confirmação, o crismando afirma, por conta própria, que é membro da fé católica.
A professora, Maria José que é voluntária da catequese há vários anos em Juara e formou várias turmas esteve presente no ato crismal explica que celebrar a crisma é celebrar a presença do Espirito Santo em cada um de nós.
A Crisma é um Sacramento de adultos, de pessoas responsáveis que querem renovar sua fé em Cristo Jesus. A partir de agora cada um é chamado em assumir algum trabalho social dentro do setor paroquial, conforme destacou a professora.
Jhenifer Vitória disse que o sacramento da Crisma tem importância fundamental para os fiéis católicos, porque é onde começa o amadurecimento na fé de cada um.