Rio Arinos faz mais uma vítima: Sgt do Corpo de Bombeiros revela detalhes chocantes do afogamento de Jovem juarense

Juara, MT – Em um evento triste em Juara, a Rádio Tucunaré em entrevista com o Sargento Fausto, membro do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra, esclareceu detalhes sobre as operações de busca e resgate no Rio Arinos do jovem Breno Blem Volpato.

A entrevista, realizada hoje, por volta do horário do almoço desta sexta-feira, trouxe à tona o trágico desfecho da busca pelo jovem Breno Blem Volpato, de 19 anos. O jovem, infelizmente, foi encontrado sem vida após ter se afogado nas águas do rio Arinos, na tarde do dia 15.

Segundo o Sargento Fausto, as equipes de busca retornaram ao local do desaparecimento desde as primeiras horas da manhã. “Retomamos os mergulhos de busca para localizar o corpo do rapaz. Infelizmente, até a hora do almoço não tivemos sucesso“, relatou Sargento durante uma entrevista.

Após o intervalo do almoço, a equipe iniciou a busca de superfície, uma técnica de rastreio na superfície d’água. Foi nessa etapa que o corpo de Volpato foi encontrado, aproximadamente 3 km abaixo do ponto de afogamento, próximo de uma balsa.

O Sargento Fausto detalhou que o corpo apresentava sinais de danos, provavelmente causados ​​pelo tempo submerso e possíveis enrosco em pedras. “Com 48 horas submerso, é natural que o corpo apresente algumas deformidades”, explicou.

Além de relatar as denúncias do resgate, o Sargento Fausto aproveitou a oportunidade para alertar sobre os perigos do Rio Arinos. Conhecido por sua profundidade e presença de pedras e poços, o rio representa um risco significativo para os banhistas. O Sargento aconselhou cuidado, especialmente em relação ao consumo de álcool e às atividades aquáticas.

A entrevista na Rádio Tucunaré reforça a importância da conscientização das pessoas sobre os riscos naturais e a necessidade de medidas preventivas como o uso de coletes e outras medidas para garantir a segurança antes de entrar em rios.

 

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.